Últimos Dias! Empresas do RS Devem Aderir ao Apoio Financeiro até 12 de Julho!

Leonel Monteiro • 3 de julho de 2024

Empresas do Rio Grande do Sul em municípios afetados por calamidade ou emergência têm até o dia 12 de julho para aderir ao Programa de Apoio Financeiro.


Detalhes do Programa:


  • Benefício: Duas parcelas de R$ 1.412, pagas em julho e agosto.
  • Condição: Garantir emprego e salário dos funcionários em setembro e outubro.
  • Pagamentos:
  • Primeira Parcela:
  • Empresas inscritas até 26 de junho: pagamento em 8 de julho.
  • Empresas inscritas de 27 de junho a 12 de julho: pagamento em 22 de julho.
  • Segunda Parcela:
  • Todos os trabalhadores formais: pagamento em 5 de agosto.
  • Pescadores profissionais artesanais: parcelas em 8 de julho e 5 de agosto.


Como Funciona:


Os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal diretamente nas contas dos beneficiários. Caso o trabalhador não tenha uma conta na instituição, será aberta automaticamente uma Poupança CAIXA Tem, movimentada via aplicativo.


Adesão ao Programa:


  • Portal: As solicitações devem ser feitas no portal Emprega Brasil - Empregador.
  • Declaração: É necessário preencher uma declaração de redução do faturamento e da capacidade de operação, justificando a dificuldade de cumprir com as obrigações de pagamento da folha salarial devido aos eventos climáticos.
  • Aprovação: Se os dados estiverem corretos e as condições de elegibilidade forem cumpridas, a solicitação será aprovada e o benefício concedido.


Obrigações das Empresas:


  • Manter Empregos: As empresas devem manter o vínculo formal de todos os empregados por pelo menos dois meses após o período de recebimento do apoio, exceto em casos de demissão voluntária.
  • Remuneração: Garantir a manutenção do valor da última remuneração mensal até a data de publicação da Medida Provisória nº 1.230, de 7 de junho de 2024, durante os meses de recebimento do apoio e nos dois meses subsequentes.
  • Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias: Devem ser mantidas com base na última remuneração até a data de publicação da Medida Provisória.


Até agora, 17.485 empresas já aderiram ao programa emergencial de Apoio Financeiro.

Um laptop com uma fatura na tela.

Use Inteligencia Artificial para deixar a gestão do Simples Nacional rápida, fácil e segura!

Quero Testar!

Últimas notícias

Por Rafaela Barbosa 24 de abril de 2025
Terapeuta ocupacional pode aderir ao Simples Nacional e reduzir impostos de 15,5% para 6% com o benefício legal do Fator R.
mulher em escritorio
Por Rafaela Barbosa 22 de abril de 2025
O modelo Salão Parceiro, criado pela Lei nº 13.352/2016, permite a parceria entre salões e profissionais autônomos, reduzindo impostos e evitando vínculo trabalhista.
mulher loira
Por Rafaela Barbosa 17 de abril de 2025
Descubra como usar o fator R no Simples Nacional para pagar menos impostos de forma legal e estratégica com planejamento tributário.
Mulher em escritorio
Por Rafaela Barbosa 15 de abril de 2025
Descubra as principais diferenças entre MEI e Simples Nacional e saiba qual regime ideal para começar e expandir seu negócio com segurança.
mulher no escritorio
Por Rafaela Barbosa 10 de abril de 2025
A nova reforma pode mudar sua empresa do Simples Nacional, impactando preços, tributos e exigindo nova postura no mercado. Prepare-se já!
Mulher ruiva, em um escritorio
Por Rafaela Barbosa 8 de abril de 2025
Reforma Tributária e Simples Nacional: entenda o que muda para micro e pequenas empresas na prestação de serviços com mão de obra terceirizada.
Homem, no escritório com expressão de seriedade
Por Rafaela Barbosa 3 de abril de 2025
Empresas do Simples Nacional não podem atuar por cessão de mão de obra, exceto as do Anexo IV, como vigilância e limpeza. Portaria é vedada.
Diretora de uma escola com expressão de duvida
Por Rafaela Barbosa 1 de abril de 2025
O Simples Nacional pode reduzir impostos da sua escola, mas nem sempre é vantajoso. Saiba os prós, contras e como aderir com segurança!
Mulher loira, em um escritorio
Por Rafaela Barbosa 27 de março de 2025
O Simples Nacional unifica impostos, reduz a carga tributária para até 2,8% e facilita a regularização e acesso a crédito para pequenos negócios.
Homem loiro, advogado
Por Rafaela Barbosa 25 de março de 2025
O Simples Nacional pode ser vantajoso para advogados, reduzindo impostos e facilitando a gestão financeira. Saiba se vale a pena para seu escritório!
Ver mais notícias