Layout do blog

80% dos produtos deste ramo não pagam impostos, você sabia?

Leonel Monteiro • 26 de julho de 2024

Ficou curioso para saber qual ramo seria esse? O ramo é o de cosméticos, em especial das empresas do Simples Nacional!


Muitos empresários do ramo de cosméticos querem fugir dos impostos de qualquer forma, e às vezes acabam usando métodos que prejudicam suas empresas, como a não emissão de nota, emitir meia nota, e até mesmo, criar diversas empresas para fugir dos impostos.


Mas existe a forma correta de controlar e a também de reduzir impostos para empresas desse ramo!


Por que falar desse ramo?


Devemos falar desse ramo, porque os produtos de cosméticos têm uma carga representando 55,27% do preço, e as maquiagens têm uma carga tributária de 51,41%. Ou seja, uma parte significativa do preço que você paga por esses produtos vai para o governo na forma de impostos.


Sendo assim, nós como contadores, queremos ajudar nossos clientes que trabalham com esse ramo, a reduzir impostos, pois a sua carga tributária já é altíssima, mais de 50%!


Como reduzir impostos do ramo de cosméticos!


Talvez você não saiba, mas 80% dos produtos do ramo de cosméticos, são produtos monofásicos! Essa é uma grande oportunidade!


É interessante esse ponto, pois os contribuintes, os atacadistas e os varejistas optantes pelo Simples Nacional e que revendem produtos da tributação monofásica não devem recolher PIS e COFINS sobre esses produtos.


Sendo assim, seus clientes optantes pelo Simples Nacional que revendem produtos de cosméticos, podem reduzir o PIS e COFINS, e até mesmo recuperar o que foi pago indevidamente!


Recupere impostos pagos indevidamente!


Seu cliente paga PIS/COFINS indevidamente referente aos seus produtos monofásicos? Se cadastre abaixo e recupere esses impostos em questão de minutos!


Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente de cosméticos!


Gostou do assunto? Acesse um artigo completo com o tema: Cosméticos no Simples Nacional: quais as obrigações deste setor?


Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples nas redes sociais! Obrigado pela leitura!

Um laptop com uma fatura na tela.

Use Inteligencia Artificial para deixar a gestão do Simples Nacional rápida, fácil e segura!

Quero Testar!

Últimas notícias

Por Rafaela Barbosa 24 de abril de 2025
Terapeuta ocupacional pode aderir ao Simples Nacional e reduzir impostos de 15,5% para 6% com o benefício legal do Fator R.
mulher em escritorio
Por Rafaela Barbosa 22 de abril de 2025
O modelo Salão Parceiro, criado pela Lei nº 13.352/2016, permite a parceria entre salões e profissionais autônomos, reduzindo impostos e evitando vínculo trabalhista.
mulher loira
Por Rafaela Barbosa 17 de abril de 2025
Descubra como usar o fator R no Simples Nacional para pagar menos impostos de forma legal e estratégica com planejamento tributário.
Mulher em escritorio
Por Rafaela Barbosa 15 de abril de 2025
Descubra as principais diferenças entre MEI e Simples Nacional e saiba qual regime ideal para começar e expandir seu negócio com segurança.
mulher no escritorio
Por Rafaela Barbosa 10 de abril de 2025
A nova reforma pode mudar sua empresa do Simples Nacional, impactando preços, tributos e exigindo nova postura no mercado. Prepare-se já!
Mulher ruiva, em um escritorio
Por Rafaela Barbosa 8 de abril de 2025
Reforma Tributária e Simples Nacional: entenda o que muda para micro e pequenas empresas na prestação de serviços com mão de obra terceirizada.
Homem, no escritório com expressão de seriedade
Por Rafaela Barbosa 3 de abril de 2025
Empresas do Simples Nacional não podem atuar por cessão de mão de obra, exceto as do Anexo IV, como vigilância e limpeza. Portaria é vedada.
Diretora de uma escola com expressão de duvida
Por Rafaela Barbosa 1 de abril de 2025
O Simples Nacional pode reduzir impostos da sua escola, mas nem sempre é vantajoso. Saiba os prós, contras e como aderir com segurança!
Mulher loira, em um escritorio
Por Rafaela Barbosa 27 de março de 2025
O Simples Nacional unifica impostos, reduz a carga tributária para até 2,8% e facilita a regularização e acesso a crédito para pequenos negócios.
Homem loiro, advogado
Por Rafaela Barbosa 25 de março de 2025
O Simples Nacional pode ser vantajoso para advogados, reduzindo impostos e facilitando a gestão financeira. Saiba se vale a pena para seu escritório!
Ver mais notícias
Share by: